Volkswagen “pão de forma” pode arrecadar 200 mil euros em leilão

A Volkswagen já confirmou que o "pão de forma" eléctrico chega ao mercado em 2022, dando vida ao concept I.D. Buzz que a marca de Wolfsburgo apresentou no Salão de Detroit, em Janeiro deste ano.

Mas se por um lado não temos dúvidas em afirmar que o "Microbus" do futuro vai ser revolucionário, também somos obrigados a reconhecer que a "pão de forma" original será sempre um dos veículos mais icónicos de todos os tempos. Desta forma, não é difícil perceber o motivo pelo qual a procura destes modelos não para de crescer. E como em tudo na vida, se aumenta a procura, aumentam os preços!

Ainda assim, e apesar de ser preciso gastar algumas dezenas de milhares de euros para garantir um exemplar em bom estado, há um modelo que está prestes a bater todos os recordes. Trata-se de uma Volkswagen Microbus Deluxe de 1960 que a leiloeira acredita que pode chegar quase aos 200 mil euros. Sim, leu bem! É mais do que custa o novo Aston Martin Vantage, por exemplo…

Por esta altura deve estar a pensar que o compartimento do motor está forrado a folha de ouro de 24 quilates, como no McLaren F1 original, mas não. E o preço elevado explica-se muito rapidamente… É que este modelo não só foi totalmente restaurado com peças originais como é a versão de 23 janelas, detalhe que lhe acrescenta exclusividade e valor para os coleccionadores.

Olhando para as imagens facilmente se percebe o nível de restauro feito e toda a atenção aos detalhes. Destaca-se a pintura de dois tons, as jantes e os pneus originais, os bancos corridos em pele, a estrutura de carga no tejadilho e a lona de abrir.

Entregue a um cliente de Los Angeles, na Califórnia, em 1960, esta "pão de forma" prepara-se para ir a leilão (organizado pela RM Sotheby's) no próximo dia 6 de Dezembro, em Nova Iorque. E ainda que o valor pareça exagerado, acredite que vai haver alguém a pagar o valor estimado…

Em destaque